Bio

DaDa Attack

…Demolir o engano da razão, subverter contra o cinismo estabelecido…

Inovador, nonsense, hardware hacker & music junkie. DaDa Attack a.k.a. Saulo Pais, multifacetado artista plástico, eletrônico e digital, formado arquiteto, projetou e contruiu, dirigiu a arte para filmes e videos, criou cenários, expôs em galerias, festivais e museus. A música sempre o alimentou e cada vez mais come, dorme e respira música.

Já aos 19 anos é apontado no especial “New Faces of Eletronika Brazuca” da precursora revista de música eletrônica DJ World, como promessa na produção brasileira, depois que sua faixa “Shadows” foi produzida e lançada. No mesmo ano muda sua maneira de discotecar, usando de maneira inédita, computadores no lugar de pickups, sendo assim, o pioneiro na discotecagem digital no Brasil.

Irrequieto pesquisador musical constantemente evolui, arriscando reinventar-se, dos porões movidos a estrobo e fumaça nos principais clubes. Na noite Mothership – a mais importante noite de vanguarda eletrônica no Brasil – é residente do clube D-Edge, eleito o melhor clube do Brasil e já considerado pela Mixmag inglesa como o 4o. melhor clube do mundo ao lado do Womb no Japão e Cocoon em Berlin.

Em seu live P.A. realiza uma fantástica excursão sonora por diversas paisagens musicais, criando estímulos para o corpo e a mente. Transforma sonhos, pensamentos, sentimentos e experiências em música, sempre muito pessoal e por isso muito especial.

Soma forças com outros artistas buscando realizações em conjunto, faz parte do grupo INTERLIGADOS SOUNDSYSTEM formado por 9 dos maiores produtores de música eletrônica do país. Já integrou seus computadores e instrumentos a banda de jazz e música experimental OHOMEMDAGRAVATACOLORIDA, toca com Gui Boratto em suas apresentações em formato banda – inclusive no encerramento do Skol Beats 2008. Já gravou com MC Tray em Londres, produziu para a banda alemã Panda Team de Hamburgo, além de participar de coletivos de lives e laboratórios de música experimental.

Alquimista da vanguarda com perícia técnica para construir seus próprios intrumentos eletrônicos, modificar sintetizadores, drum machines, videogames e até brinquedos, divulgando o assunto em revistas, internet e TV e ministrando palestras e oficinas sobre Circuit Bending, Hardware Hacking e produção alternativa. (FAD-Festival de Arte Digital de Belo Horizonte, SESC, Trackers, Oficina de Música de Curitiba, Ibrasotope..) tudo para extrair sons além do comum, buscando expandir sua paleta musical, experimenta sons gravados no cotiano, natureza, percursões, hardwares analógicos, softwares,… sempre quebrando barreiras e ignorando regras.

Suas produções são elogiadas e tocadas por DJs do mundo inteiro, já lançou em diversos selos como na compilação “Raum Mix Series Vol.1″ mixada pelo inglês Glimpse para a Raum de Barcelona e lançada pelo consagrado selo P-Vine do Japão e acaba de lançar o vinil “Clearly Imply” pelo KOMPAKT, um dos mais importantes e influentes selos da história da música eletrônica.

Atuante nas artes desde muito cedo, Dada tem experiência em diversas mídias e todo este caminho que percorreu para desenvolver seu estilo único não caberia em poucas palavras, mas o mais importante é o fato de que tudo isso está apenas começando.